Protocolo de Transfusão Maciça no Trauma – 1:1:1

Protocolo de Transfusão maciça: 1 Concentrado de Hemácias para 1 bolsa de Plasma Fresco Congelado ou Crioprecipitado para 1 bolsa de Plaquetas Randômicas.

Com melhor entendimento da fisiopatologia do choque, o uso do Protocolo de Transfusão Maciça naqueles pacientes com choque hemorrágico grave tem demonstrado maior efetividade contra a tríade letal (coagulopatia, hipotermia e acidose). Nesses casos, a transfusão precoce de Plaquetas e de Plasma Fresco Congelado tem demonstrado aumento da sobrevida.



Protocolo de Transfusão Maciça

Protocolo de Transfusão MACIÇA NO TRAUMA

Cada Centro de Trauma possui um Protocolo de Transfusão Maciça padronizado. Geralmente na proporção de 1:1:1, ou seja, 1 Concentrado de Hemácias para 1 bolsa de Plasma Fresco Congelado ou Crioprecipitado para 1 bolsa de Plaquetas Randômicas.

Para o funcionamento do protocolo, o Banco de Sangue e o Laboratório devem estar incluídos para agilizar os testes e a comunicação, garantindo rápida entrega das bolsas necessárias.

Veja também:


Leitura recomendada



João Elias

João Elias

Médico pela Universidade Federal de Goiás. Cirurgião pelo Hospital Alberto Rassi. Residente de Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital do Câncer Araújo Jorge. Ilustrador Médico com foco em Anatomia e Cirurgia. Fundador e mantenedor do Café Cirúrgico.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários